quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BOLINHO DE CHUVA (tradicional)

Quem é que já não fez bolinho de chuva um dia???
Existem várias receitas de bolinho de chuva...
com água, com leite, com maisena, recheados, enfim...
E digo mais! Não basta ser só gostoso, tem que ser redondo e bonito tbém né verdade? kkk
Trago pra vcs uma receita de vó rs trazendo dica pra ficar assim redondinhos, lisinhos e bonitinhos... 
Vamos lá?


Aqui eu fiz um casadinho de Romeu & Julieta com requeijão cremoso e goiabada cremosa...
e até a uva passa entrou na dança! kkk 🤭 


Ingredientes:
1 ovo
1/2 xic. (chá) de leite
1/2 xic. (chá) de açúcar (peneirada)
1+1/2 xic. (chá) de farinha de trigo (peneirada)
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitadinha de sal (opcional)
Açúcar e canela em pó para polvilhar depois de pronto (à gosto)
(misture os dois deixando mais para claro do que para o escuro) 

Modo de fazer:
Bater os ingr. nesta ordem com o fuê até que a massa fique bem lisinha

Dica da Jô:
Coloque o óleo novo numa leiteira grande e funda para esquentar, enquanto isso prepare a massa, a seguir abaixe o fogo no médio e frite às colheradas empurrando com a colher, se a massa ficar firme os bolinhos ficarão redondinhos, não esqueça de abaixar o fogo pra não ficar crú por dentro ok? Se vcs quiserem rechear, colocar meia rodelinha de banana escondendo entre a massa na colher, ou um pedacinho de goiabada ou gotas de chocolate é só esconder entre a  massa na colher e empurrar pra fritar na panela, assim que dourar ambos os lados, escorrer com a escumadeira, colocar em papel toalha e polvilhar com açúcar e canela em pó. Agora vcs me dão licença que eu vou tomar o meu café da tarde com bolinho de chuva tradicional... Este eu vou comer por vcs mas o próximo eu tenho certeza que irão fazer e comer por mim! haha!! 

E BOM APETITE PRA NÓS!!! \o/ \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário