sábado, 7 de julho de 2018

BOLO PAMONHA


Este bolo é o mais lindo, perfumado, cremoso e gostoso que eu já fiz! Pq eu gosto de pamonha... hehe!!



Ingredientes:
2 caixinhas de milho verde sem a água 
200 ml de leite
200 ml de leite de coco
4 ovos gdes
1/2 xic. de óleo de milho
1 colher de sopa de margarina culinária (20gr.)
2 xic. de açúcar
1/2 xic, de fubá
100 gr. de parmesão ralado grosso
1 colher de sopa de pó royal

Modo de fazer:
Bater os primeiros 8 ingredientes na ordem por 5 min. coloque esta batida em um bol e acrescente o parmesão, misture bem com o fouet e por último o fermento, misture bem e coloque na forma bem untada com margarina e bem polvilhada de farinha de trigo para não grudar na hr de desenformar, minha forma mede 22cm de diâmetro por 8cm de altura. 

Dica da Jô:
Sabe àquele bolo que vc faz pela primeira vez com medo de não dar certo? e qdo sai do forno vc se familiariza parecendo que vc já o fez várias vezes? Então... Na vdd eu tinha uma dúvida nesta receita a qual não me foi esclarecida, ai eu acabei fazendo pela fé, e qdo fazemos qquer coisa boa pela fé dá td certo né? Ficou firme para desenformar e molhadinho para degustar, aí eu fico me perguntando... Como assim?? Eu comi ainda morno com o parmesão que eu já comprei ralado grosso ainda puxa-puxa, achei no supermercado potinhos de 100gr. como este da foto, na vdd, veio 0,98gr. Estes milhos de caixinha vem graúdos e selecionados, estão até melhores da última espiga que eu comprei que vieram no pratinho misturados as granadas com as clarinhas ainda novinhas que são boas somente para cozinhar, pode comprar escolhendo uma a uma na feira tbém, pelo aroma e sabor eu achei que não deixou nada a desejar. Assar 180 à 200º em 45 à 50min dependendo do seu forno, não abra o forno nos primeiros 30min. pra não abaixar, espete a ponta de uma faca fina até embaixo, a faca sai suja de creme e não de líquido, espere amornar uns 15min. para desenformá-lo eu virei e desvirei numa boa haha!! Gente, eu mordi até a língua! kkkk Agora chega de dicas e vamos fazer a receita? Ah... Se quiser podem decorar com as palhas do milho higienizadas forrando a forma como vemos na internet, é só jogar a massa por cima da palha... ok? Mas não deixe de untar a forma.

Imagem relacionada


Nenhum comentário:

Postar um comentário