quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

GELATINA FLOTANTE




Unte bem uma forma decorada com óleo, ou qquer outra de sua preferência, e reserve.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 cx de creme de leite
200 ml de leite
2 pc de gelatina sem sabor
2 pacotes de gelatina de framboesa ou o sabor e cor de sua preferência

Modo de fazer:
Hidrate a gelatina sem sabor com 10 colheres de sopa de água filtrada (conforme as instruções da embalagem) por 2 min. em seguida coloque no microondas por 40 segundos. até dissolver td completamente.
No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite e bata por 1 min. em seguida coloque a gelatina incolor já dissolvida no microondas e bata td por mais 1 min. A seguir coloque na forma já untada e leve à geladeira até ficar bem firme, mais ou menos por 2 ou 3 hs. Qdo desprender do fundo a volta toda da gelatina e do cone com auxilio das mãos, com a ajuda de uma espátula de silicone para que não danifique o creme, jogar as 2 gelatinas de framboesa dissolvida em 300ml de água fervente e 300 ml de água gelada dissolvida por completo, coloque entre tds os vãos para que o liquido desça até cobrir td ou até que o creme flutue (por isso que se chama flotante rs) 
Leve a geladeira até que endureça por completo... Eu gosto de fazer esta sobremesa à noite para o dia seguinte. E bom apetite pra degustar esta lindeza de gelatina! \o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário