quarta-feira, 17 de julho de 2019

FEIJÃO TROPEIRO





Ingredientes:


Azeite de oliva para refogar
100 gr de bacon picados sem o couro 
1 linguiça calabresa picada sem a pele
3 dentes de alho amassados
1 cebola pequena picada
3 xic. de feijão carioca cozido meio a'ldente para que fiquem inteiros
2 xic. de couve em tirinhas (corte as tiras ao meio) ou à gosto
(eu usei uma bandeja de couve que vende no supermercado)
1 xic. de chá de farinha de milho temperada ou à gosto
1/2 xic. de chá de cheiro verde picado
3 ovos mexidos
1 colher de sopa de manteiga (ou margarina) (ou azeite) aquecer e passar a farinha se gostar dela mais molhadinha (opcional) se caso não soltar muita gordura do bacon e da calabresa, ao contrário não será necessário.

Modo de fazer:

Em uma panela coloque um fio de azeite e frite o bacon e a calabresa até dourar e soltar a gordura sem ressecar, junte a cebola e o alho até que dourem, acrescente o feijão drenado, a couve escaldada e escorrida e refogue. Numa frigideira faça 3 ovos mexidos e acrescente à panela com os demais ingredientes com td já refogado, na mesma frigideira coloque uma colher de manteiga ou margarina ou azeite e passe a farinha se gostar dela mais molhadinha, junte td na panela, por fim o cheiro verde picadinho, mexer td muito bem para se agregarem e pronto! 

Dica da Jô:

Eu não usei sal, pq o bacon, a calabresa e a farinha temperada jã contém sal o suficiente pra mim.  As quantidades de cada ingrediente podem ser a gosto de cada um... Sirva com arroz, ovo frito e torresminhos sequinhos. Pode substituir o azeite pela gordura do torresmo... Veja a receita dos torresminhos à pururuca bem sequinhos aqui 👇  Bom apetite! \o/ 
https://joneroni.blogspot.com/2014/06/torresminhos-bem-sequinhos-sem-sujeira.html

Imagem relacionada





Nenhum comentário:

Postar um comentário