segunda-feira, 3 de junho de 2019

LASANHA DE BERINJELA (sem fritura)







Ingredientes:
Berinjelas
molho de sua preferência
Mussarela ralada
Queijo parmesão ralado 
Orégano

Modo de fazer:
Corte as berinjelas em fatias finas no sentido de comprimento e coloque na água com vinagre e uma pitada de sal por alguns min. Escorra bem. Em um refratário ou forma, faça uma caminha de molho e coloque as fatias de berinjelas, o molho, a mussarela ralada, o orégano, repita as berinjelas, o molho, a mussarela, o orégano e por ultimo o parmesão ralado (eu usei meia cura ralado) leve ao forno até que as berinjelas fiquem macias.

Dica da Jô:
Creio eu que em minhas dicas podem estar respondendo duvidas de alguns, então... 
Eu não economizei na receita, rs mas fiz somente uma berinjela, linda por sinal que eu tinha na geladeira, rs usei sobras de molho a bolonhesa, repiquei fatias de mussarela tds do dia anterior e nasceu esta simples e humilde lasanha de berinjela que preencheu duas camadas do meu refratário que comi com arroz no almoço e no pão francês no café da tarde... Como assim? kkkkk 
Se desejar coloque fatias de presunto tbem! (Por baixo da mussarela)
É de comer agradecendo à Deus por esta delícia! 🙏 
Dobrem a receita ou façam qtas camadas quiser... E bom apetite!! 😋


Nenhum comentário:

Postar um comentário