quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PUDIM DE MILHO (o melhor pudim do Brasil) (Mais Você)





Pudim só se for em 10 min. (após o chiado)
Maravilhaaa haha!!



Pois é gente! Este pudim foi premiado como o melhor pudim do Brasil no programa Mais Você da  Ana Maria Braga, eu tive que fazer pra conferir e aqui está... Vou contar tudo! haha!! Eu deixei entre parenteses em vermelho exatamente como eu fiz caso vcs quiserem fazer com a cara deste da minha foto mas se preferir faça como está em negrito ok? Então... Vamos lá!


Ingredientes:
2 xic. de açúcar para caramelizar a forma, 
deixe no fogo baixo até dourar e reserve (eu usei só 1 xic.)
1 lata de milho verde com a água e td (bater, coar e reservar) 
3 ovos
(eu não abro mão de coar as gemas para sair td aquela pele que deixa o pudim cheirando ovo)
1 lata de creme de leite com o soro
1 lata de leite condensado (eu usei leite moça)

Modo de fazer:
Bater td no liquidificador e colocar na forma caramelizada.
Esta receita é em banho Maria no forno, costuma ser um pouco demorado. (mas eu coloquei na panela de pressão) pq fica pronto em somente 10m. contado no seu cel. kkk após o chiado do pino. apague o fogo, deixa sair td a pressão naturalmente e pronto! Ah! coloque 2 xic. de água na panela, a forma caramelizada com o pudim e tampe com papel alumínio.

Dica da Jô: 
Na vdd as dicas estão em vermelho, mas aqui vai o meu comentário... Eu nunca havia feito pudim de milho usando a água da lata por ter conservante, costumo desprezar a água e bater com leite pois fica mais saudável, mas a receita aqui é outra dona Jô! rsrs Enfim eu fiz para comprovar, realmente o seu sabor fica maravilhoso, bem acentuado lembrando uma pamonha e a sua consistência incrível! Eu queria estar lá pra degustar tds rsrs quem derá né? Mas como me faltou oportunidade, rsrs eu faço e degusto aqui msm, e como o lema aqui é testar e aprovar, está aqui testado e aprovado pra tds vcs! Agora eu vou comer que está na hora da ceia... Bom apetite e até o próximooo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário