quinta-feira, 27 de março de 2014

CARNE LOUCA RÁPIDA

CARNE LOUCA
Para ampliar clica na foto!






Ingredientes:
3 kg de miolo de acém
(pode ser coxão duro ou lagarto)
Vc pode temperar à seu gosto... Eu temperei  com alho triturado, tempero pronto arisco sem pimenta, (o tempero pronto conta 1 colher de sopa rasa para cada kg de carne, ou sal, se colocar um não coloca o outro) orégano e vinagre de vinho só para umedecer a carne, uma folhinha de louro (opcional)

Modo de fazer:

Colocar azeite na panela de pressão, colocar a carne temperada, fechar a panela, eu não coloquei água, pq a carne verte água para cozinhar, na panela de inox o cozimento é mais rápido, em apenas 30 min. ficou macia, retirei a carne com a escumadeira , se colocar louro retire-o, deixei o caldo na panela de pressão e desfiei a carne na batedeira ainda morna sem colocar as mãos, não é divino???  Rsrs Colocar td a carne já desfiada no caldo que a cozinhou e bora partir para o molho...

MOLHO
Ingredientes:
1 cebola média triturada ou ralada (eu triturei)
1 pimentão vermelho em cubinhos ou em como desejar
1 tomate sem pele e sem sementes
1 xícara de molho de tomate pronto
1 cubinho de caldo de carne
Azeitonas verdes fatiadas
Cheiro verde picado

Modo de fazer:
Colocar azeite em uma frigideira, murchar a cebola, o pimentão, o tomate, o molho e o cubo de caldo de carne, desligar o fogo, misturar as azeitonas, o cheiro verde e juntar com a carne que já está com o caldo na panela, misturar bem para pegar gosto.

Depois é só saborear e sentir o perfume na sua cozinha... \o/

2 comentários: