sexta-feira, 13 de maio de 2016

PIPOCA DOCE CARAMELADA

E ACABOU O SEGREDO DA PIPOCA DE PIPOQUEIRO! 
Eles não falam mas a gente descobre! haha!! \o/


Ingredientes:
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de milho de pipoca (eu recomendo da Premium) 
1/2 xícara de água
1/2 xícara de açúcar
Corante à gosto da cor desejada

Modo de fazer:
Colocar td na panela, ferver até reduzir e engrossar a calda (demora um pouco, não desista) Assim que começar a estourar é rápido, abaixe um pouco o fogo sacudindo a panela, retire com a escumadeira e coloque na travessa, vai sair caramelada grudando umas nas outras mas depois que seca o caramelo ela desgruda tbém! 

Dica da Jô:
Demora pra começar a estourar mas vale a pena, não desista hem! Eu já fiz com 1/4 de xícara de óleo, dá certo tbém, mas acho que é melhor ficar um pouco de óleo na panela do que acabar queimando e grudando... pois a pipoca seca tbém... Deixo a dica pra vcs colocar a pipoca na forma média e pequena e fazer andar de bolo de pipoca colorida ornamentando com fitas, e pirulitos decorados com papel celofane e fitilhos para festas... Ficam lindos! \o/\o/

Pra falar a vdd. estou postando e comendo aqui quente msm, é muito crocante e saborosa gente! Se vcs me perguntarem qual é a mais gostosa esta ou a do pipoqueiro, eu vou dizer que é esta pq está fresquinha na hr, eles fazem e vão misturando com outras já prontas né vdd???


Nenhum comentário:

Postar um comentário