terça-feira, 13 de agosto de 2013

BEM CASADOS

BEM CASADOS 
BY JÔ


Estes bem casados eu fiz para o casamento do meu filho!

PASSO A PASSO...
Massa aerada pingada como bolinho de chuva...

Assando...

Recortei com cortador 4,5 cm.  Para ficarem tds iguais... Banhei com vastas pinceladas da calda, 
polvilhei açúcar refinado e  levei para a secagem no papel alumínio...

Após pincelar a calda (leite de coco com açúcar) Salpicar açúcar... Hora da secagem... 
Muitas horas secando debaixo do Tule sobre papel alumínio de 6 à 12 hs (ver o ambiente) 

Secagem...

Já super sequinhos!

Hora de rechear com recheio tradicional para Bem casados feitos por mim... 
(Leite condensado moça, creme de leite Nestlé e manteiga)

Prontos para embrulhar...

Todos recheados...

Prontos para embrulhar um a um... Mãos às obras!

Que delícia seu lindo!

E vamos lá!
O papel celofane ja está sobre o papel crepom

Embrulhando...

Frente...

 Verso...

E finalmente...

 Embalagens escolhidas pela noiva!

Prontenhos!

 Prontos para levar ao Buffet!

Enfim chegaram! Dois presentes para cada convidado... 
Mas acho que não se contentaram com dois, pois não sobrou nenhum pra mim... \o/ 


Ingredientes:
3 ovos (gemas peneiradas)
3 colheres de açucar
4 colheres de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de café de baunilha
(tudo peneirados menos a baunilha)

Recheio:
2 latas de leite condensado Moça
1 caixa de creme de leite Nestlé
2 colheres de sopa de margarina (culinária)


Calda:
1 vidro de leite de coco
1 + 1/4 de xícara de açucar

Modo de fazer a massa:
Bater as claras em ponto de neve, acrescentar o açúcar peneirado, as gemas uma a uma, peneiradas para a retirada do cheiro de ovo, batendo esta etapa por 15 min. desligar a batedeira, acrescentar a baunilha e muito lentamente de baixo para cima acrescentar a farinha peneirada e o fermento com o fouet para não perder o aerado, colocar na forma untada e polvilhada empurrando da colher como um bolinho de chuva como vê na foto, depois de assado cortar com o cortador 4,5 para que fiquem tds iguais artesanalmente, banhar ainda morno, secar e rechear formando os bem casados

Modo de fazer o recheio:
Colocar os ingredientes ao fogo e não parar de mexer até dar a consistência do creme firme porém macio, esfriar e rechear como vê na foto (pode usar manga de confeiteiro ou uma colher de chá) ((Se o creme não ficar lisinho, peneire tbém)

Modo de fazer a calda:
Misturar tudo frio e deixar repousar... Simples né?

Dica da Jô:
Pode congelar em duas camadas forradas com papel manteiga fechado hermeticamente, uma vez descongelados naturalmente ficaram fresquinhos como antes...

Estes Bem casados eu fiz para o casamento do meu filho e confesso que foi um $UCE$$O! Confesso tbém que eu chorei por saber que agradei à tds diante do elogio :'( 
Eu fiz mais do que a contagem de 2 para cada convidado e nem assim sobrou nenhum pra mim... \o/ A decoração não foi minha, pois os Bem casados chegaram na festa primeiro que eu... rsrs

Vc gostou? Deixe o seu comentário... Obgda!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário