quinta-feira, 18 de julho de 2013

CHURRASCO NA PANELA DE PRESSÃO



COSTELA DE RIPA COM CALABRESA SEM A PELE
FEITA NA PANELA DE PRESSÃO
Fiz duas camadas 


Eu fiz 1,5kg de costela com 2 calabresas sem a pele, levou 30min. pra secar a água que a carne verteu, fiz duas camadas de costelas & duas camadas de calabresa sem a pele, intercalando, sem tempero, sem água, sem óleo, sem nada! 
Modo de fazer:
Colocar a costela com o osso para baixo e a calabresa por cima, pode fazer várias camadas até a altura recomendada da panela, não precisa untar a panela, nem temperar a carne e nem colocar água, o sabor da linguiça ou da calabresa penetrará na carne sem deixar perder o seu sabor, deixar na pressão até "começar" o barulhinho de querer fritar a carne, é sinal que não tem mais água, dourando assim, retire a pressão, abra a panela e doure td por igual, pode fazer com contra filé, alcatra ou outra de sua preferência, despreze td o óleo que solta da costela, pois solta muita gordura pra não ficar embranquiçada qdo esfria que tbem não é nada saudável... 
E bom apetite!!! 😉


Hoje fiz uma porção de alcatra com calabresa  
(picados sem tempero nenhum)


Acrescentei cebola em rodelas, mexendo td junto e fritando só na hora de tirar...


Ingredientes:
Contra filé (ou da sua preferência)

Linguiça de boa qualidade...

Eu usei calabresa da Perdigão sem a pele



Modo de fazer:

Colocar a capa de gordura p/ baixo e a calabresa por cima, pode fazer várias camadas até a altura recomendada, não precisa untar a panela, nem temperar a carne e nem colocar água, o sabor da linguiça ou da calabresa penetrará na carne sem deixar perder o seu sabor, deixar na pressão até "começar" o barulhinho de querer fritar a carne, ficará assim... Saborosa!

Dica da Jô:
Na panela de aço inox, tudo se cozinha na metade do tempo da panela de alumínio...



2 comentários:

  1. hum ... fiquei com vontade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça Carol vc vai gostar! Obgda pela visita e pelo seu comentário... \o/ Fica com Deus!

      Excluir