segunda-feira, 15 de julho de 2013

BOLO DE CENOURA (fofo)

Perg: Bolo de cenoura tem que ser fofo???
Resp: Simmmmm!!!

BOLO FOFO DE CENOURA


feliz

Ingredientes:
2 cenouras médias ou (200grs já descascadas)
(As novas são mais macias) raladas ou picadas
4 ovos
1/2 xícara (chá) óleo de milho
1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó bem cheia (de mãe)


Modo de fazer:

Bata as cenouras no liquidificador c/ os ovos e o óleo por 4m. para ficar bem liquido msm acrescente o açúcar e a farinha já peneirados e com o batedor de arame misture vagarosamente até incorporar, por fim misture o fermento em pó tbém peneirado e mexa bem pouco de baixo para cima até agregar à massa. Coloque em forma untada com bastante manteiga e leve ao forno p/ assar até que espetando um palito no centro do bolo saia bem sequinho.

Dica da Jô:
Dependendo da cor da cenoura o bolo ficará mais clarinho ou mais escurinho...  Não depende da qtdade de cenoura para ficar coradinho. Vejam a massa crua na forma super alaranjadinho somente com 2 cenouras, escolham cenouras novas. Depois que colocar o ferm e por último mexer vagarosamente de baixo para cima lentamente só para agregar sem que perca o seu efeito. Asse em forno 180 a 200 no meu forno pode ser 200 a 250, conheça o seu forno. Sugestões: Cobertura de chocolate da sua preferência, brigadeiro de colher ou aquela calda de chocolate que racha: 2 c.sopa de leite, 3 c.sopa de chocolate em pó, 1 c. sopa de margarina e 1 xic. de açúcar, misture td e leve ao fogo até que fique lisinho, ou então fatias de maçãs (Corte uma maçã em 4 partes e corte em fatias) coloque em cima da massa crua já na forma untada e enfarinhada, tds ficam ótimas!

Existem inúmeras receitas de bolo de cenoura, eu já fiz várias delas mas acabo sempre voltando pra esta receita pq além de ser mais econômica no nº de cenouras e óleo, o bolo fica mais light e mais fofo! Nas minhas receitas que levam manteiga ou óleo eu procuro sempre testar as que vão menos possível... Eu acho que a qtidade maior de óleo o bolo fica bom, porém mais escuro com o gosto de óleo acentuado...  :/ 
FAÇAM... E BOM APETITE! \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário