sexta-feira, 20 de outubro de 2017

BOLINHO FIT DE BANANA (microondas)


Vamos comer um bolinho inteiro e sem culpa?? haha!! 
Sem granulado... 

Ou com granulado?
na dúvida, façam os dois!! kkk


Vamos começar??
A manteiga e a canela em pó é só para untar a xícara ok??
Faltou a banana aqui pq já estava amassada e na tigela kkk


Ingredientes:
1 banana (amassei com um garfo)
1 ovo (eu retirei a pele)
3 colheres (de sopa) de farelo de aveia
2 colheres (de chá) de cacau em pó (eu usei nescau)
Mel à gosto (eu usei 1/2 colher de chá)
1 colher (de chá) de fermento em pó

Modo de fazer:
Coloque os ingredientes na ordem menos o fermento e misture bem com um fouet, acrescente o fermento delicadamente e coloque em xícara própria para microondas ou caneca untada com manteiga e polvilhada com canela em pó, no meu microondas ficou pronto em 1 minuto e meio, cada micro tem sua potencia de força do momento, então coloque 1 min. e depois de 30 em 30 segundos até que espetando um palito saia totalmente seco, não deixe mais do que deve pra ficar fofo... Uhuuu!

Dica da Jô:
Uma dica bem bacana heim! Coloque de 30 em 30 seg. para não derramar nada da xícara, no meu microondas eu coloquei 30 segundos por 3 vezes ok? (1 min. e meio) mas espete o palito no centro de sair limpo já está bom , caso não sair limpo, coloque só mais 30 seg. ok?
Corte em quatro fatias, mas coma tds! kkkk
Invenção é à gosto! mas aqui vão algumas dicas que fiz... Polvilhe canela ou granulado... ele já é úmido devido à banana, ou regue com a cobertura do seu gosto, chantili ou calda de sorvete nos fdsemana... haha!! Este é o bolinho mais rápido que já fiz, em apenas 1 minuto e meio! Se vc gostou, siga os passos das fotos abaixo... E... Bom Apetite!! Hummmmm!!



Desenformando... 

 Voltando agora pra minha cozinha... 
Afinal de 1 a 2 minutinhos pra comer esta delícia, vale apena né?
Fome não tem hora...  kkk

A umidade da banana é perfeita!










Nenhum comentário:

Postar um comentário