sábado, 11 de novembro de 2017

BOLO DE BERINJELA DE FRIGIDEIRA


BOLO DE BERINJELA



Ingredientes:
3 berinjelas médias descascadas
Farinha de trigo para empanar
Farinha de rosca para polvilhar
óleo para fritar
4 dentes de alho amassados
1 cebola média picada
6 gomos de linguiça fresca sem a pele (550gr)
Orégano à gosto
Cheiro verde picadinho
2 saches de molho de tomate
100 gr de azeitonas verdes picadas
Parmesão ralado à gosto

Modo de fazer:
Corte as berinjelas em fatias não muito finas no sentido do comprimento e empane-as na farinha de trigo, frite as fatias de berinjela sem dourar dando só um susto nelas \o/ haha!! retire, escorra bem em papel toalha e reserve. Numa panela com um fio de óleo frite a linguiça sem a pele e amassada, doure a cebola e o alho e adicione orégano à gosto, acrescente 2 saches de molho, 1 xic. de chá de água, as azeitonas picadas e deixe ferver um pouco, apague o fogo e junte o cheiro verde à gosto e reserve.

Montagem:
Numa frigideira alta untada com óleo (passe levemente o papel toalha) polvilhe farinha de rosca no fundo da frigideira, coloque uma camada de molho, uma camada de berinjela, queijo parmesão ralado (nesta hr se quiser coloque mussarela à gosto) e vá alternando as camadas nesta sequencia, a última camada deverá ser de farinha de rosca pq vai virar para fritar do outro lado como uma omelete, leve ao fogo médio e deixe por 3 min.

Virada haha!!
Com um prato grande, vire o bolo como se fosse uma omelete e escorregue o bolo de volta para a frigideira e deixe mais um pouco, vai ficar uma casquinha em cima e embaixo... Pronto gente! Fica uma delícia!!

Dica da Jô:







Nenhum comentário:

Postar um comentário