sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FONDUE DE TENDER

FONDUE DE TENDER
Fim de ano chegando gente!!!
Olha que delícia chick!  Hulll \o/


Modo de fazer: 
Corte o Tender ao meio e a pontinha em baixo de leve só para parar em pé na mesa, pegue uma faquinha e corte em volta fazendo o contorno com cuidado de não furar, depois corte em cubinhos lá dentro mesmo e retire com a ajuda de uma colher, depois raspe o fundo, td com cuidado para não furar, fica uma cumbuquinha vazia. Numa frigideira antiaderente de preferência, coloque 1 colher de manteiga, 1 colher de chá de alho triturado e frite os cubinhos de Tender até dourar, depois de dourados, jogue 1/3 de suco de laranja (eu coloquei suco de 1 laranja) deixe até secar o caldo.

Creme de requeijão:
Em um recipiente colocar um fio de azeite, fritar 1 colher de chá de alho, acrescentar 1 copo (250gr.) de requeijão cremoso e 1/2 xic. de leite, (eu coloquei 1/3 de xic.) deixar apurar um pouco, pq depois que esfria engrossa mais. Encher uma cumbuca de cubinhos de Tender e outra de creme de requeijão, espetar os cubinhos e passar no creme de requeijão já grossinho... Se não tiver espetos, pode ser com o garfo mesmo... 

Dica da Jô:
Eu vi esta receita no Programa Mais Você, onde foi feito uma cumbuca e a outra metade foi tirado a pele e cortado td em cubinhos, mas eu tive a ideia de fazer 2 cumbucas para colocar o creme em uma, e os cubinhos de Tender em outra. Achei que deu uma boa apresentação à mesa... A mesa ganhou até elogios... \o/ rsrs (aproveitar as sobras do Tender para fazer um patê) 
Espero que vcs tenham gostado da minha idéia! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário