segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

SORVETE DE MORANGO COM PEDAÇOS DE FRUTA









SORVETE DE ABACAXI (Vai dobrar de volume)

  Assim...

Ingredientes para o sorvete:
1 caixinha de gelatina sabor morango
200 mls de água fervente
200 mls de água gelada
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite 

Modo de fazer:
É bem simples e fácil, porém o processo é lento, portanto prepare um dia antes de consumir que vale a pena ok? 
(Coloque a gelatina num recipiente, acrescente a água fervente e a água gelada e reserve) Coloque no liquidificador, a gelatina reservada, o leite condensado e as duas caixinhas de creme de leite, bata por 3 min. coloque num pote e leve ao freezer até que fique bem firme a ponto de corte porém macio, retire do freezer corte em pedaços em colheradas e coloque na batedeira com o batedor de massas semi pesada (gancho) e bata até que fique pastoso, em seguida mude o batedor de massas leves (para bolo) e bata em velocidade máxima por 10 min. (vai dobrar de volume) \o/ coloque em outro pote maior (pq dobrou de volume e volte para o freezer até ficar pastoso novamente, retire do freezer, acrescente a geleia uniformemente, alise com a colher e volte ao freezer até ficar firme para servir.

Ingredientes para a geleia de morango:
1 bandeja de morangos picados
1/2 xícara de açúcar

Modo de fazer:
Pique os morangos, acrescente o açúcar e mexa até reduzir o liquido por aproximadamente 5 min. (eu deixei mais um pouquinho) deixe esfriar bem, pode colocar na geladeira se quiser.

Dica da Jô:
Eu preparei no dia 24/12/2017 para servir dia 25/12/2017 Na vdd eu testei esta receita hj eu não ia postar pq não bati fotos em tds os processos, mas postei o sorvete e me pediram a receita, como sou fiel aos meus seguidores rs acabo de postar a receita, peço desculpas por não ter fotografado td passo a passo, mas da próxima vez que eu fizer virei aqui editar tds as fotos seguindo o passo a passo ok? Pode mudar a fruta por abacaxi (fazer a geleia) ou até msm pêssegos picadinhos molhadinhos da calda que já são molinhos, só não esqueçam de mudar o sabor da gelatina igual da fruta ok? Tirem uns minutinhos antes do freezer para que os rolinhos fiquem mais macios... Boa sobremesa para tds neste verão! Vcs não tem noção do sabor... Façam e comprovem! Aproveito para desejar à tds vcs que estão lendo esta receita deliciosa... 
BOAS FESTAS E UM PROSPERO ANO NOVO COM MUITA PAZ & AMOR & SAÚDE AO LADO DE TDS OS SEUS ❤












Nenhum comentário:

Postar um comentário