domingo, 25 de junho de 2017

CUPCAKE (leve e fofo)



A massa é leve e fofa... (40gr. cada + ou -)


CUPCAKES

Ingredientes:
3 ovos
2 xic. de chá de açúcar (peneirada)
4 colheres de sopa de manteiga sem sal 
(eu usei margarina culinária que já vem pontilhada as colheradas)
1 xic. chá de leite ou suco (eu usei leite)
3 xic. de farinha de trigo (eu usei farinha especial puríssima da D. Benta) msm assim peneirada
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de fazer & Dicas da Jô:
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Diminua a velocidade da batedeira e intercale a farinha com o leite (ou suco) a baunilha, aumente a velocidade e bata até que se torne uma massa homogênea. Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve reservada e o fermento. Coloque a massa até a metade da forminha (eu coloquei 2 colheres de sopa cheia em cada forminha) se colocar mais transborda, pois cresce muito, leve para assar a 180º C + ou - 25 min. ou até que comece a dourar (cada forno pede um tempo) eu assei em 25m. (Cada receita rende 24 cupcakes) Brinque com as mais variadas coberturas eu cobri com chantininho que segue a receita...

CHANTININHO
Ingredientes:
200 ml de chantilly batido em ponto de confeitar
3 colheres de sopa cheia de açúcar de confeiteiro (peneirada)
3 colheres de sopa cheia de leite em ninho em pó (peneirada)

Modo de fazer:
Bater o chantilly até o ponto de confeitar ou sumir o brilho 
(coloque uma colher em pé no chantili se ficar firme e não sair do lugar está bom)
Acrescentar aos poucos o açúcar e o leite em pó até ficar td homogêneo.

Este chantininho fica mais firme para cupcakes, 
Cupcakes & chantininho podem ser congelados.
Façam e usem as suas criatividades! \o/





Nenhum comentário:

Postar um comentário