quarta-feira, 27 de maio de 2015

AMENDOIM PRALINÉ DE MICROONDAS


Cheguei com uma receita prática onde não precisa esperar o ponto esperado no fogão que é qdo carameliza a borda da panela para ficar super, mas super, eu estou falando de super crocante!!!
Bom mas esta receita não é feita na panela, vamos fazer em um refratário, vou explicar como eu fiz e se não ficar crocante conte comigo para que fique super crocante!!! haha!! Estou rindo, mas estou falando sério tbém... Vamos lá??? 

Ingredientes:
500gr. de amendoim cru
1 1/2 xic. de chá de açúcar
100 ml de água fria
2 colheres de chá de fermento químico em pó
2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó (eu coloquei nescau)

Modo de fazer:
Coloque tudo em um refratário, misture bem e leve ao microondas por 8 min. mexa e coloque mais 8 min. dando um total de 16 min. até que fique quase seco, fica uma parte seca e outra parte meia úmida, caso fique muito úmida coloque mais 1 min. depende só da força de energia do seu microondas, o meu levou exatamente 8 + 8 = 16min. Percebam que o amendoim está moreninho pela crocância, não está branco, ao concluir despeje o amendoim num recipiente espaçoso e mexa até que solte um do outro esfriando, pois a crocância exata se dá depois de frio. Não deixem de fazer!

Obs: Esta receita eu havia perdido, é desde o tempo que eu ainda nem tinha computador e assistia programas de tv com o caderno de anotações do lado na correria kkk Mas graças à uma grande amiga e professora de 30 anos que guardou esta receita a qual levei na minha aula de pintura, me reenviou... Uhuuu!!!Espero que gostem!!! Se alguém souber de um amendoim mais crocante que este, eu quero a receita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário