quinta-feira, 28 de maio de 2015

PIPOCA NA XÍCARA (pode se fazer em recipiente maior)


PIPOCA NA XÍCARA 
Pode se fazer em recipiente maior vou explicar como...

Depois de eu ver algumas enganações no modo de fazer pipoca na internet, eu fiquei tão brava que fui pra minha cozinha inventar moda sim, mas na ctz de trazer aqui pra vcs sem enganação nenhuma... Fiz do meu jeito, um jeito novo, deu certo e já me acalmei! rsrs Ainda não vi nenhum post de pipoca na xícara, esta eu fiz só pra mim, mas não se preocupe se quiser fazer em maior quantidade faça em um recipiente maior seguindo as mesmas instruções, se deu certo na xícara dará certo no tamanho do recipiente que preferir, espero que gostem! Afinal pipoca pra família tem que ser na bacia né? haha!! Pipoca é td de bom o ano inteiro, mas com este friozinho que está começando antes do inverno no mês de junho é td de bom né? Sem contar que esta é super light! Bora lá comigo?


Forrar o fundo de qquer recipiente usado no microondas de milho, molhar com água o suficiente, aqui para uma xícara eu coloquei uma colher de sobremesa de água, vi que molhou bem e deu certo... Vejam a seguir! 


Tampei com papel filme, fiz vários furos com o palito para sair o vapor...  Se algum furinho se romper com a força da pipoca, não tem problema, será um ou outro... rsrs

Alguns microondas tem a função pipoca,  mas não se preocupe se no seu microondas não tiver,
 pq o tempo é ela que avisa qdo está com espaço maior do estouro,  quase parando de estourar... ok? 

 Confesso que fiquei encantada com elas! Se ficar alguns milhos no fundo, molhe de novo e volte ao microondas que estoura td! \o/ Tempere como quiser... sal, pimenta, catchup, manteiga etc...(já que é light)

  Olhem isto gente! Acho que colaram uma na outra, estão bem presas... Que delícia né? Esta eu comi tbém! hahaha!!! 

E como não podia faltar a Dica da Jô... Pode substituir a água por manteiga ou óleo, é fácil saber a quantidade é só untar bem os milhos hehe!! Obs: Feita com manteiga solta aroma da manteiga... Gostaram? Espero que sim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário