sábado, 23 de agosto de 2014

MAÇÃ COM GELATINA

Clica na foto para ampliar...

MAÇA COM GELATINA 

Eu ví muitas receitas e vídeos de maçã com gelatina nos sites uma diferente da outra... Mas eu fiz, testei, aprovei e fotografei a receita mais simples e light enviada pela minha irmã Maria, indicada pela amiga vizinha, etc... Td de bom né? rsrs Eu só diminui as maças de 10 para oito pq não couberam tds na minha panela, mas se couber na sua panela tá valendo \o/ Eu aproveitei para testar com cabinhos tbém e achei que ficou cheia de charme... Vejam só que trabalhão que dá! Haha!!


Maçã com gelatina de morango


ingredientes:
8 maçãs pequenas sem cascas
2 caixinhas de gelatina sabor morango
800 ml de água fervente

modo de fazer:
Retire a casca da maçã bem fininha com cuidado de não cortar o cabinho e vai colocando em uma travessa com água com uma colher de suco de limão para não escurecê-las, dissolva as duas caixinhas de gelatina em 800 ml de água fervente, escorra as maças e as coloque de pé em uma panela enquanto couber de 8 a 10, vai depender da sua panela ok? Jogue a gelatina dissolvida na panela e deixe ferver por alguns min. em fogo médio até corá-las por igual deixando elas macias, porém firmes.  Deixe esfriar e coloque individualmente, para colocar uma concha de gelatina em cima de cada maçã para ficar firme na geladeira.

Dica da Jô:
Pode fazer maçã com gelatina de limão para ficar verde, colocando uma uva verde, com gelatina de uva, colocando uma uva da mesma cor, ou use a sua criatividade colorindo como quiser... As crianças e os adultos vão amar!

Maça com gelatina de cereja
Ingredientes:
8 maças pequenas sem cascas e sementes retiradas com o fura coco
2 caixinhas de gelatina sabor cereja
800 ml de água fervente

Modo de fazer:

Retire a casca da maçã bem fininha, centralize o fura coco no meio da maçã para retirar o cabo e as sementes e vai colocando em uma travessa com água com uma colher de suco de limão para não escurecê-las, dissolva as 2 caixinhas de gelatina em 800 ml de água fervente, escorra as maçãs e as coloque de pé em uma panela enquanto couber de 8 a 10, vai depender da sua panela ok? Jogue a gelatina dissolvia na panela e deixe ferver por alguns min. em fogo médio até corá-las por igual deixando elas macias, porém firmes. Deixe esfriar e coloque individualmente, para colocar uma concha de gelatina em cima de cada maçã para ficar firme na geladeira, procure jogar dentro do buraquinho...  E as dicas são as mesmas... Seguem as fotos abaixo para tirar algumas dúvidas, mas qualquer outra dúvida, deixe o seu comentário, eu responderei com tooodo meu carinho <3 Espero que gostem como eu gostei...





Maçã com gelatina de morango

FURANDO COM O FURA COCO


Maçã com gelatina de cereja

Maçã com gelatina de cereja

Hummm... 
Tirei a primeira colherada comportada...
Pra vc ver a cor por dentro, td igual \o/

E mostrando todo revirado... Delícia!
hahaha!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário