domingo, 1 de junho de 2014

TORRESMINHOS À PURURUCA BEM SEQUINHOS (feito na panela de pressão sem o pino)


TORRESMO PURURUCA
com o couro separado

Para fazer o couro pururuca...
Após a fervura como diz aqui em baixo no modo de fazer...
Retire o couro bem fininho com uma faca bem afiada...
Coloque o couro e o torresmo cru na panela com óleo ou banha mais ou menos até a metade dos torresmos, pode ser td frio, tampe a panela, deixe fritar até parar de estalar até que fiquem durinhos, retire, separe o torresmo do couro, os torresmos estarão prontos mas o couro a pururuca não! esfrie o couro na geladeira para acelerar o processo e frite nesta mesma banha agora bem quente. 


Em cubinhos com o couro

Em tirinhas com o couro

Estes abaixo eu fiz da Airfryer (fritadeira sem óleo) 
O processo da fervura é o msm, e deu certo! \o/



Coar a banha, colocar no pote fechado hermeticamente e guardar na geladeira para cozinhar... arroz, feijão, fritar ovos, etc... uma colher de chá já é o suficiente...
Fica bem branquinha!
 (banha é gordura saudável)


TORRESMINHOS CROCANTES E BEM SEQUINHOS...
(feito na panela de pressão sem o pino e sem a borracha)

Modo de fazer:
Compre barriga p/ torresmo de sua preferência (com carne) Lave bem, corte em tiras à gosto (eu gosto de cortá-los como se fossem bifinhos) Mas pode ser em cubinhos e pode separar do couro tbém... Coloque numa panela, cubra de água com um pouco de sal a gosto só p/ penetrar em todos por igual, ferver mais ou menos por 2 minutos, se quiser testar espetando um garfo no couro, o garfo entra no couro, a'ldente já está bom, por em um escorredor para escorrer toda a água. Enquanto isso coloque a banha ou o óleo na panela de pressão que fique pela metade da porção dos torresmos, coloque os torresmos bem frio e bem escorridos, pode ser no óleo ainda frio mesmo, feche a panela de pressão, mas, por favor, (SEM O PINO) e (SEM A BORRACHA) deixe fritá-los por igual de vez em qdo irá dar uns estalinhos pq estará pururucando o couro, sacode a panela de vez em qdo, qdo diminuir os estalinhos, abra a panela fora do fogo, espere diminuir um pouco a fervura e não terá perigo pq a panela estará (SEM O PINO) e (SEM A BORRACHA) retire dourados mas não deixe ficarem escuros para não amargar, qto ao couro, retire assim que eles estiverem já sequinhos, separe os torresmos prontos e coloque só o couro na geladeira para ficar bem frio para fritar no óleo bem quente, eles crescerão, ficarão crocantes e vão desmanchar na boca.  

Dica da Jô: 

Qdo a banha esfriar não totalmente, mas que dê para coar, coe, coloque em um recipiente, feche hermeticamente e guarde na geladeira p/ fazer o próximo torresmo (a banha fica branquinha) cuidado p/ não deixá-los muito escurinho p/ não correr o risco de amargá-los e nem muito claro senão não ficarão sequinhos, tirando na cor dourada média ficarão assim bem sequinhos como vêem. Se sobrar tampar hermeticamente que conservará crocante \o/ Deixo eles dourados porém com a banha coada bem branquinha  guardada na geladeira pra fazer o arroz & feijão... BOM APETITE!!AH... QUE DELÍCIA!!

Obrigado! kkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário