quinta-feira, 27 de março de 2014

BOLO PUDIM (SEM BANHO-MARIA)

Nunca me conformei pq o bolo pudim tem que ser em banho-Maria, e não pode ficar fofo... Então eu testei, aprovei, fotografei e trouxe aqui pra tds vcs! Fiz ontem para o níver do meu querido esposo e foi um prazer pra mim obtendo este resultado... Para ampliar clica em cima da foto!


BOLO PUDIM

Antes de virar... Ainda morno já se solta da forma \o/


Bolão né? rsrs 



Msm com outras opções...
Vejam o que sobrou antes de eu comer... haha!!


CALDA
Ingredientes:
2 xic. de chá de açucar (não é muito)
1/2 xic. de chá de água

Modo de fazer:
Coloque em um recipiente mexa bem, coloque no fogo e não mexa mais, deixar ferver até que o caramelo fique da cor de guaraná, colocar o caramelo na forma e ir girando até que se espalhe bem na forma.

PUDIM
Ingredientes:
1 lata de leite condensado (eu usei leite moça Nestlé)
1 lata de leite comum 
3 ovos (gemas peneiradas)
1 colher de sopa de amido de milho (média, nem rasa, nem cheia)
Modo de fazer:
Coloque td na ordem no liquidificador, bata e reserve


BOLO
Ingredientes:
4 ovos
1 xic. de chá de açúcar
2 xic. de chá de farinha de trigo
1 xic. de chá de leite morno
2 colheres de sopa de margarina (usei culinária que já vem marcado)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modode fazer:
Bater as claras em neve, acrescentar as gemas uma a uma, o açúcar, o leite morno e a margarina em temp. ambiente, desligue a batedeira e acrescente a farinha e o fermento delicadamente de baixo para cima sem bater.

MONTAGEM:
Colocar o pudim reservado na forma caramelizada e sobre ele a massa do bolo, eles tomarão os seus devidos lugares rsrs. Assar em forno 200º até que doure, espetar um palito profundo, ou espeto até que saia limpo.

Dica da Jô:
Não é em banho Maria, coloquei a forma sobre outra assadeira (sem água) só para não queimar... E deu super certo!!! \o/ \o/







Nenhum comentário:

Postar um comentário